top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

ILUMINAÇÃO


 


Planejar uma boa iluminação faz toda a diferença, podendo valorizar o ambiente e torná-lo mais aconchegante. Além disso, as luminárias podem ser um objeto de destaque na composição do ambiente.

Atualmente, existem no mercado inúmeras opções de lâmpadas e luminárias. Cada ambiente, de acordo com a sua composição, exige um determinado tipo de iluminação. 



Por isso, queremos te ajudar a escolher qual a melhor opção para iluminar seus ambientes.

​Anote as dicas!



COR DAS LÂMPADAS


Para os ambientes de descanso como a sala de TV, sala de estar e quartos, o ideal é utilizar lâmpadas mornas, pois deixam o ambiente mais confortável, perfeito para relaxar.


Já para lugares que exigem mais concentração, como cozinha e escritório, o ideal é utilizar a luz fria.




OFUSCAMENTO


O ofuscamento ocorre quando a luz reflete em algum objeto que incide para os olhos, podendo ser algo incômodo. Para evitar que isso aconteça, atente-se ao posicionamento dos objetos de decoração em relação as luminárias.


TAMANHO

Saber escolher o tamanho da sua luminária é muito importante. Ela deve ser proporcional ao ambiente e sua decoração, de forma que não atrapalhe o restante da composição ou até mesmo a circulação dos moradores.



DETALHES

Arranjos, porta-retratos, quadros e outros diversos objetos de decoração podem receber uma luz direta que os destaque. Neste caso, spots de lâmpadas mornas são uma ótima opção.


Gostou das nossas dicas? Fique por dentro de outras tendências também no blog da Lopes.



Matéria: Lopes + Inside Arquitetura & Design

Fotos: Acervo Inside


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page