projetos

 

PROJETOS

O que é e para que serve um PROJETO?

 

Um projeto pode ser definido como o escopo ou planejamento de algo que será realizado no futuro. Desde o início do projeto deve estar claro

qual o prazo estimado para a realização do projeto, qual é a meta do projeto e quais os resultados esperados.

 

Sobre os recursos, um projeto precisa ter recursos delimitados, pois só assim será possível concluir o que se espera, evitando assim, custos

desnecessários e prejuízos. É por isso que no início de um projeto deve-se elaborar um direcionamento ( Test Fit ) para o que será necessário

ao que se imagina no planejamento e criação iniciais, prevendo-se de forma estimada os recursos financeiros destinados

à mão de obra, laudos, etc.

 

Ter um projeto é essencial em diferentes ocasiões, uma vez que torna mais simples a realização e concretização de ideias

e planos. Um projeto é capaz de organizar todas as etapas de qualquer obra ou reforma de forma racional e lógica e fazer com

que você evite retrabalhos, prejuízos financeiros e atrasos em suas entregas.

 

Isso porque, um projeto é capaz de prever – até certo ponto – quais serão os esforços necessários, os possíveis problemas de

percurso, quais profissionais farão parte da equipe, quais os investimentos e a infraestrutura de forma que você se sinta preparado para

realmente concretizar sua ideia e transformar seus planos em realidade.

 

O ideal ainda é que ao final do planejamento o profissional reveja o Test Fit, ou seja, transformando o misto de quanto tempo vai durar,

qual material de fato vai demandar e quanto vai custar.

 

Existem diversos tipos de projeto que uma pessoa ou empresa podem requerer da INSIDE. São eles: DECORAÇÃO, DESIGN DE INTERIORES, ARQUITETURA | ENGENHARIA e PAISAGISMO.

 

Diante disso tudo, para que um projeto seja bem-sucedido, ele precisa ser executado com cuidado em todas as suas etapas, controlando-se qualidade, escopo, prazos, pessoas.

E para que isso seja feito, a GESTÃO DE OBRA  é essencial e complementar aos serviços prestados pelo time INSIDE.

Gráfico citando as etapas de um projeto.
Fluxograma de etapas de obra.

DECORAÇÃO

O trabalho restringe-se à escolha de acessórios, móveis ou cores sem que altere fisicamente a obra.

 

Os decoradores são profissionais com conhecimento voltado para elementos decorativos como o de cortinas, tapetes, mobiliários, luminárias e outros elementos e estilos de decoração que complementam o interior de um apartamento, desde que não interfira em reforma necessária para alteração da composição inicial de paredes, fiações, estruturas, etc. 

 

A CONSULTORIA tem por objetivo atender ao cliente dando dicas e sugestões para que os ambientes que quer decorar se adaptem melhor às suas necessidades sem nenhuma representação gráfica, utilizando-se apenas de conversas e indicação de lojas. Não há uma contratação formal e este serviço é cobrado por hora técnica, podendo o profissional com um time de apoio além de dar dicas, também auxiliar diretamente nas compras e produção dos ambientes.

 

A Inside conta com um grupo de profissionais, cujo as competências técnicas se complementam de forma que os trabalhos do arquiteto, designer de interiores, decoradores, engenheiros e paisagistas acontecem interativamente, conforme a necessidade de cada projeto de forma a melhor integrar as profissões, proporcionando o  melhor resultado no “modus vivendi” de cada individuo.

DESIGN DE INTERIORES

Os designers de interiores atuam abrangendo as atividades do decorador, mas aplicando também conhecimentos técnicos sobre materiais, ergonomia, acústica e luminotécnica, moldando os ambientes ao perfil do indivíduo ou da empresa.

 

A reconstrução dos espaços é feita através da releitura do layout (reposicionamento dos móveis), da ampliação ou redução de espaços, dos efeitos cênicos resultantes da iluminação, das aplicações de tendências (revestimentos, pisos, tintas, papéis de parede, tecidos, tapetes...) e do desenvolvimento de peças exclusivas (móveis, objetos, marcenaria...).

 

O trabalho restringe-se a ambientes internos, auxiliando o arquiteto a resolver os espaços da edificação de forma a atender melhor as necessidades do cliente, para complementar o fechamento do projeto de ARQUITETURA (alvenarias, insolação, ventilação...).

Os Designers de Interiores, em especial por sua formação acadêmica, apenas não alteram elementos estruturais sem a assessoria de um responsável técnico habilitado (que pode ser arquiteto, engenheiro ou até outro profissional, a depender da situação específica).

 

Após o projeto bem definido e elaborado, o designer de interiores pode atuar na execução da reforma e decoração, através da GESTÃO DE OBRA / REFORMA.

A Inside conta com um grupo de profissionais, cujo as competências técnicas se complementam de forma que os trabalhos do arquiteto, designer de interiores, decoradores, engenheiros e paisagistas acontecem interativamente, conforme a necessidade de cada projeto de forma a melhor integrar as profissões, proporcionando o  melhor resultado no “modus vivendi” de cada individuo.

TOUR VIRTUAL
MARCENARIA

É curioso pensar no funcionamento da casa estando do lado de fora. O projeto é um bom momento para se pensar em todos os requisitos necessários na rotina ou fluxograma dos espaços que atenda a demanda de cada usuário.

 

Importante compreender que embora os trabalhos estejam intimamente relacionados, a marcenaria e a arquitetura / design de interiores não são, sob nenhum aspecto, concorrentes e precisam estar bem alinhados.

 

Como a marcenaria não é um item que se troca com facilidade, é muito importante um estudo das necessidades, implementando soluções em conjunto de um profissional que tenha conhecimento prático sobre madeiras, acessórios, ferragens, processos construtivos, bem como de técnicas de ergonomia.

 

Em geral, projetos realizados por marceneiros apresentam melhor acabamento e maior durabilidade do que móveis comprados prontos, já que se trata de um trabalho artesanal.

Além disso, a harmonização de um projeto para marcenaria, permite um ambiente com maior liberdade de personalização.

 

Ao trabalhar com a Inside como especialista, o time tem a certeza de entregar ao cliente um trabalho de qualidade, desenvolvido segundo as melhores técnicas, respeitando o uso adequado de materiais para cada finalidade.

Veja nossa galeria de execuções focada em Marcenaria clicando no link a baixo.

1/1
 
 
 

STUDIO  Avenida Nazaré, 1139 - Cj. 1201 (12º andar) • Ipiranga - São Paulo/SP • CEP 04263-100
LAB 01 - Vila Olimpia - São Paulo/SP  |  LAB 02 - Indaiatuba/SP

Telefone: (11) 2063.1477 • (11) 2062.8662   |   Whatsapp: (11) 9.5658.9622 

ola@insidearquitetura.com.br

 ®2019 GRUPO INSIDE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Houzz