top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

5 DICAS PARA USAR QUADROS NA DECORAÇÃO

Atualizado: 20 de out. de 2020


 

Uma das formas mais conhecidas de decorar a casa é utilizando -se quadros.

A ideia de transmitir a personalidade dos moradores e ser um investimento possível de carregar para uma próxima casa é atraente.​

No entanto, a hora de escolher os quadros pode ser confusa. Qual o tipo certo? Onde vou pendurá-lo? E a moldura? 


Para então te ajudarmos a ter uma decoração impecável com os quadros, selecionamos algumas dicas e informações sobre o assunto.



1. LOCAL

Para encontrar o lugar perfeito para colocar seu quadro, pense no estilo da decoração. Um cômodo mais clássico combina com quadros na parede frontal ou espalhados nas paredes laterais. Já no estilo escandinavo, mais moderno, as telas podem ser apoiadas no chão.


Se colocados nas escadas, os quadros ficam interessantes acompanhando o alinhamento dos degraus.

Fonte: Monta Casa


2. COR

A cor é uma das características mais importantes na hora de escolher os quadros. O recomendado é equilibrar as cores da tela com as que já estão no ambiente – um cômodo neutro pode ficar muito elegante com quadros de cores fortes.


Não se esqueça das molduras: as pretas ou brancas combinam com tudo, enquanto os quadros clássicos pedem molduras mais trabalhadas.

Fonte: Pinterest




3. TAMANHO

Quando falamos de quadros, os maiores normalmente são melhores. Pense no espaço sobre o sofá: uma regra geral é que o quadro tenha pelo menos 2/3 da largura do móvel, e a mesma regra serve para a cabeceira da cama.


Uma dica para pendurar os quadros é fazer a disposição primeiro no chão. Assim, você tem uma ideia de como vai ficar antes de perfurar a parede.

Fonte: Pinterest




4. QUANTIDADE

Dependendo da decoração da casa, usar uma galeria de quadros em estilos e tamanhos diferentes pode criar uma composição  interessante.


As peças podem ser posicionadas de forma alinhada para criar harmonia ou, de modo assimétrico, o que ficará mais contemporâneo e despojado.

Fonte: HGTV



5. MISTURE O NOVO E O ANTIGO

O contraste é responsável por deixar o cômodo mais atraente. Considere pendurar arte moderna em ambientes clássicos, criando um ponto focal.


Quando usadas no mesmo cômodo, peças tradicionais e contemporâneas podem se complementar de formas inesperadas.

Fonte: House Beautiful


Gostou das dicas para acertar na escolha dos quadros?

Fique sempre ligado nas novidades do Blog da Lopes



Matéria: Blog da Lopes + Inside Arquitetura & Design

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page