A área de serviço é um ambiente essencial em uma casa.
É o lugar onde lavamos nossas peças de roupa, de cama, tapetes, cortinas, calçados, brinquedos... Por isso, ter uma área de serviço com bons equipamentos é fundamental.
Além da máquina de lavar, o tanque é um item muito importante na lavanderia.
Existem diversas peças que não podem ser colocadas dentro de uma máquina, devendo ser lavadas exclusivamente a mão. Para isso, é necessário escolher um tanque que se adapte ao tamanho da sua área de serviço e suas necessidades.
Um dos pontos a ser levado em consideração é o tamanho do produto. Não se deve instalar um tanque enorme em uma região pequena pois atrapalhará a circulação de pessoas. Outro ponto relevante é o material.
O blog da Lopes , em parceria com a Inside, separaram alguns modelos para esclarecer suas dúvidas:
Tanque de Plástico
Esse tipo de material é o mais em conta e é, também, o mais prático para se instalar. Por ser leve, não precisa de suporte e pode ser instalado na parede. Se adequa a ambientes externos e é bem resistente aos materiais de limpeza.
Tanque de Louça Cerâmica
A cerâmica é um material mais pesado e por isso precisa de uma coluna de apoio, que evitará que o tanque caia, causando acidentes. Apresenta grande resistência e durabilidade. Esteticamente também é interessante.
Tanque de Aço Inox
O tanque de inox é costuma ser o mais caro. É um modelo mais elegante e sofisticado.
A instalação desse tanque exige uma cola especial e ele deve ficar longe de produtos abrasivos que possam danificá-lo, manchá-lo ou arranhá-lo.
Depois das nossas dicas você se sente preparado para escolher um novo tanque?
Matéria: Blog da Lopes + Inside Arquitetura & Design
Fotos: Shutterstock.
Comments