top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

ROSA QUARTZO: A COR PANTONE DE 2016


 

O Instituto Pantone, uma das maiores autoridades mundiais em cores e tendências, divulgou sua lista de cores para a Primavera/Verão 2016 e

definiu o Rosa Quartzo como o tom da estação. Sim, o rosa das pedras de quartzo!


A cor já desfilou nas principais passarelas europeias deste ano e já está sendo providenciada nas tintas para pintura de casas e apartamentos.

Esse tipo de rosa, é um tom calmante, alegre, delicado e que reflete um clima otimista no ambiente, excelente para ser usado nas paredes, móveis, objetos decorativos, almofadas, pufes e quadros.


Outra boa ideia é usar as próprias pedras Quartzo rosa. As cores fazem toda a diferença na hora da decoração, principalmente na sala de estar. É na sala de estar que você recebe sua família e amigos. Então, o importante é deixar este ambiente o mais receptível possível, o tornando harmonioso e prático.


Daremos dicas agora de como deixar sua casa mais delicada ou despojada com o Rosa Quartzo. Se inspire e coloque toda sua criatividade em prática!



1. Portas e Casa em Rosa


Uma maneira diferenciada de usar o Rosa Quartzo na decoração é usá-lo na porta de casa, tornando o ambiente despojado e moderno. Para aqueles que realmente querem investir nesta nova tendência, uma boa aposta é pintar sua casa por fora toda de rosa.


É uma maneira ousada e bem inovadora, trazendo mais vida para seu lar.



2. Acessórios na Tendência


Os acessórios que podem ser usados são diversos. O que mais gosto de mostrar é o rosa em tapetes e quadros, pois decora de um jeito sutil, porém inovador.


Aposte em lugares e espaços como salas de estar e quartos para colocar os tapetes rosa quartzo, mas veja se as cores usadas no ambiente vão combinar com o novo acessório.





3. Paredes


Para quem quer transformar um cômodo de uma maneira radical e muito ousada, indicamos que pinte as paredes com mais de um tom de rosa. Desenhos nas paredes dos quartos também são bem vindos.


Transforme seu ambiente em um ambiente agradável e aconchegante da sua maneira, que transmita sua personalidade!



4. Iluminação


Como falamos no início, o Rosa Quartzo transmite calma, harmonia e otimismo para o ambiente. O que faz do seu uso na iluminação uma ótima opção para tornar seu ambiente mais aconchegante. Por fim, invista na criatividade e personalidade da sua casa ou apartamento.


Sair das cores mais tradicionais pode dar um toque especial e renovar seu ambiente, deixando sua casa com cara de nova. Invista!







Matéria: Inside Arquitetura & Design

Fotos: Pinterest

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page