• Inside Arquitetura&Design

OTIMIZANDO SEU HALL DE ENTRADA


Não existe nada melhor do que chegarmos em casa e nos depararmos com um cantinho super receptivo, acolhedor e alegre, não é mesmo?


Essa é a função do Hall de Entrada, ele é o principal cartão de visita da sua casa, pois é o ambiente onde os visitantes têm o primeiro contato com o seu lar. E como a primeira impressão é a que fica, esse espaço merece uma atenção especial na hora de se projetar e decorar.


Além disso, a pandemia nos levou a adotar novos hábitos higiênicos: chegar em casa se tornou um verdadeiro procedimento de cuidado e limpeza. Em função disso, o hall ganhou ainda mais importância, pois nele podemos deixar nossas bolsas, casacos, sapatos e outros acessórios, que nos acompanham na rua, em ‘’quarentena’’.


Por esse motivo, separamos algumas dicas e ideias para incrementar seu hall.

Fonte: Acervo Inside




Muitas vezes, o hall é só uma pequena parede, você pode deixá-lo mais funcional inserindo itens como um cabideiro e uma prateleira, para deixar os sapatos apoiados.

Fonte: Pinterest



Você também pode inserir um banco, para trazer mais conforto na hora de retirar os calçados. Hoje no mercado, conseguimos encontrar diversas opções de bancos criativos e com design, para deixar a composição ainda mais atual e aconchegante. Peças personalizadas em marcenaria, também são uma ótima opção.

Fonte: Pinterest


Agora se você é daquelas pessoas que gosta de soltar a criatividade e botar a mão na massa, essa ideia é pra você: produza peças personalizadas handmade com restos de madeiras ou caixotes, por exemplo.

Fonte: Pinterest



Se quiser ousar um pouco mais e transformar o espaço mais contemporâneo, ouse nas cores alegres e chamativas ou transforme-o num espaço monocromático.

Fonte: Pinterest


Se o seu hall se dá em um corredor simples e sem graça, abuse também das cores para deixá-lo mais alegre e convidativo, podendo ser tanto nos móveis, nos revestimentos ou nos objetos decorativos. Uma boa iluminação também faz toda a diferença!


Fonte: Pinterest



Essas são só algumas ideias, mas existem outras inúmeras possibilidades para transformar esse cômodo da casa num espaço mais bonito, funcional e organizado.



Vamos tornar o ambiente de recepção mais atrativo? Chama a gente, que te ajudamos a repaginá-lo!



Fique por dentro de todas as novidades no nosso blog.

Matéria: Mariana Pozzo - Inside Arquitetura & Design.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo