• Inside Arquitetura&Design

ORGANIZANDO O BANHEIRO


Há quem transforme esse cômodo em um lugar para relaxar ou simplesmente para tomar aquele banho após um longo dia de trabalho.


Independente de para qual uso será destinado, é importante que o banheiro seja um espaço agradável, organizado e higiênico, principalmente se ele for compartilhado com mais pessoas. Além disso, um banheiro que tem que cada item no seu devido lugar é muito mais fácil e rápido de limpar, né?


Com isso, confira aqui 5 dicas que separamos para te ajudar a deixá-lo ainda mais organizado e impecável para o dia a dia.




1. Armazene apenas o que for necessário


A primeira dica é: evite guardar itens desnecessários no banheiro. Por se tratar de um local úmido, pode acabar danificando as peças e, por ser constantemente utilizado por mais de uma pessoa, o ideal é que ele seja mais prático, evitando o acúmulo de objetos que não são utilizados no espaço.


Selecione os produtos de higiene que você realmente use, muitas vezes acabamos armazenando produtos em que o prazo de validade até já expirou. Armazenar vidros de perfume e shampoos vazios também traz a aparência de bagunça no ambiente, então o ideal é que inicialmente selecione o que fica e o que sai.


Uma dica é que deixe apenas o de uso essencial em cima da bancada.

Fonte: Acervo Inside




2. Armários e gabinetes são uma ótima pedida


Outra dica interessante é utilizar armários e gabinetes, que podem ir tanto em cima como por baixo da bancada e serem feitos sob medida ou comprados soltos. São peças essenciais para armazenar os itens do banheiro, como toalhas, cestos e papeis descartáveis e liberar o uso acima da bancada.


Para pessoas que possuem banhos mais compactos, uma ideia é apostar naquele espacinho que você acredita que não tem mais salvação e incrementar um armário mais estreito. O legal é armazenar os produtos das prateleiras em caixas e cestos, para não ficar com aspecto de bagunça até mesmo dentro do armário.


Outra dica é que os itens de higiene com uso mais frequente estejam em fácil acesso, enquanto os que não são tão usados na rotina fiquem nas áreas que são mais difíceis de alcançar nos armários.

Fonte: Acervo Inside



3. Prateleiras ou nichos também são bem-vindos!


Quem não gosta de uma prateleira ou um nicho para ganhar aquele espaço e tornar o ambiente mais charmoso? Existem muitas opções para serem instaladas, tanto na parte seca quanto na parte do box para organização de cremes e sabonetes. As opções podem ser de vidro, aço, acrílico... Na parte que não molha, podem até ser de MDF.


Outra opção é o nicho embutido na alvenaria (quando não é estrutural). Além de não ocupar espaço, ele acaba sendo uma opção à prateleira e ajuda na decoração também, onde pode-se posicionar itens que não cabem numa bancada pequena, por exemplo, como vasos de planta e bandejas decorativas.

Fonte: Acervo Inside



4. Utilize o cesto como uma peça diferenciada


Os cestos são versáteis e não precisam ser usados apenas para armazenar roupas sujas. Estão disponíveis no mercado com diversos formatos, tamanhos, materiais e cores que cabem no bolso de todos.


Podem servir com banquinho ou apoio de objetos, então, além de bonitos, são super funcionais.

Fonte: Pinterest



5. Aposte em uma iluminação correta


Por último, mas não menos importante, a iluminação aliada a um bom planejamento trará grandes benefícios para este espaço, já que levará a uma sensação mais agradável e de conforto.


Nesse sentido, a escolha da temperatura de cor da luz é importantíssima para saber que tipo de sensação você quer transmitir através do ambiente, caso seja a branca, trará o aspecto de um banheiro mais claro e visível e, no caso da luz amarela, a de um ambiente mais aconchegante e acolhedor.


Evitar sombras é outra dica essencial, principalmente quando você estiver se arrumando no espelho e observar aquela olheira chatinha, né? Portanto, aposte em lâmpadas ao longo do espelho e spots de luz embutidos para facilitar na hora de se maquiar ou barbear. Mas não se esqueça, conte com a ajuda de um bom profissional na hora de planejar esses pontos corretos de iluminação e trazer um banheiro ideal para o seu dia a dia.

Fonte: Acervo Inside




Gostou das dicas? Que tal colocar as mãos na massa? Chama a gente para te ajudar!



Fique por dentro de todas as novidades no nosso blog.

Matéria: Patricia Coelho - Inside Arquitetura & Design.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo