• Inside Arquitetura&Design

O ACONCHEGO DOS TONS DE OUTONO



O outono chegou novamente, estação do ano que tem como sinônimo o aconchego e conforto.



Depois das flores e do sol é tempo de recolhimento e preparação dos ambientes para se tornarem mais calorosos e acolhedores e serem utilizados da melhor forma nos próximos meses.



Fonte: Acervo Inside




As cores no outono

Com tons bem característicos, o outono pode vir com a inspiração de trazer as cores da natureza para dentro de casa. A Suvinil possui uma seleção de cores em paleta chamada de Grupo Natural, inspirada pela natureza.

Fonte: Suvinil


Para quem gosta de intervenções maiores do que apenas itens decorativos, essa é uma forma de nos conectarmos à natureza de maneira emocional e sensitiva e pode ser associada a decoração com tons das mesmas cores ou neutros.

Fonte: Suvinil




A decoração no outono

Para a decoração dos espaços, podemos criar composições de fácil substituição em diferentes estações do ano, assim não é necessário criar grandes mudanças e cada cômodo pode sempre ser complementado com pequenos itens de cores e texturas diferentes, criando uma nova visual a cada temporada.

Fonte: Acervo Inside


Para intervenções pontuais na decoração, é certo apostar em tecidos mais pesados e com toque aconchegante como linho grosso, camurça, veludo e couro além de itens de tapeçaria mais compactos.

Fonte: Acervo Inside

As cores mais sóbrias como tons de branco, off white e cinzas são sempre aconchegantes, mas podemos criar composições desses têxteis com pontos de cor que são a cara do outono como tons mais fechados de verde musgo, azuis, tons de terracota e a paleta de cores mais quentes de maneira geral, além de considerar texturas diferentes como uma almofada de tricô ou quem sabe aquela manta feita a mão sobre o sofá.

Fonte: Acervo Inside


Itens como novas capas de almofadas, cestinhos de manta espalhados pela casa, tapetes aconchegantes, cortinas e até capas de sofá podem ser combinados de maneira fácil e rápida com acessórios de matéria prima natural e mais rústicos para tornar cada espaço mais aconchegante e quentinho para essa meia estação.



Fonte: Acervo Inside


Considere também incluir lanternas decorativas e acessórios de matéria prima natural e mais rústicos como fibras em cestinhos de manta espalhados pela casa sempre com fácil acesso.



Fonte: Acervo Inside




Que tal preparar seu lar para a chegada dos dias com temperaturas mais amena!? Fique por dentro de todas as novidades no nosso blog!


Matéria: Kamila Pereira - Inside Arquitetura & Design

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo