top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

MUDANDO O CENÁRIO COM PAREDES DECORADAS


 

Mais de um ano após o início da pandemia, é comum a procura por uma nova decoração nas residências.

Além disso, o fato de uma parcela da população conseguir cumprir a quarentena e permanecer em casa aumentou o tempo livre. Unindo estes dois fatores, tornou-se costumeiro pensar em uma mudança de cenário no interior dos lares, já que é cansativo ficar em um local sempre com a mesma visão. Assim, tornou-se habitual encontrar maneiras para se distrair.


Uma forma de não gastar muito, se divertir e ainda mudar a decoração de uma forma mais simples, mas que faz toda a diferença é pintar aquela parede sem graça que você sempre está olhando. Pois bem... e por que não fazer esta pintura de um jeito diferente?


Veja algumas ideias e técnicas diversas para se inspirar.




A Wall Art surge com suas raízes no grafite, transformando as paredes e colorindo-as, sem a amarra de molduras. São desenhos feitos à mão com diversos materiais, podendo misturar tinta, caneta marcadora e spray. O mais divertido dessa técnica é que ela cria uma identidade exclusiva para o espaço, podendo se moldar de acordo com cada decoração.

Fonte: Pinterest



Caso você não queira se aventurar tanto no desenho, uma ótima opção que preenche e muda completamente aquela parede branca sem graça é a técnica de pinceladas em diferentes nuances de cor, trazendo personalidade ao espaço.

Fonte: Pinterest



Uma opção para os monocromáticos é a Dalmation Wall, técnica que pode ser feita à mão livre utilizando um pincel e tinta ou então com um molde e caneta permanente aplicados diretamente na parede branca.

Fonte: Pinterest


Uma tendência que se vê com mais frequência nas redes sociais é a utilização da pintura de arcos nas paredes para preencher e enfatizar os espaços. Pode-se usar como destaque ou unindo demais formas sinuosas para trazer a sensação de equilíbrio na decoração da parede.

Fonte: Pinterest



Quem preferir decorações mais extravagantes, a técnica de aplicação de folhas de ouro na parede é uma opção boa que exige um investimento maior, mas a técnica e o resultado são bem diferentes das artes mais tradicionais.

Fonte: Leila Tebet


Fonte: Instagram do Daniel Bland (@bland_design)


Gostou das dicas e quer aplicar na sua casa? Chama a gente para te ajudar!



Fique por dentro de todas as novidades no nosso blog.

Matéria: Julia Soares Santana e Marina Martins - Inside Arquitetura & Design.



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page