top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

ESCOLHENDO A LAREIRA PARA AQUECER SUA CASA


 

Poucas coisas são mais agradáveis em uma noite fria de inverno do que um lar bem quentinho e aconchegante, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos algumas informações sobre lareiras e os tipos disponíveis no mercado, para a escolha dos que mais se adequem às suas necessidades.


As lareiras são uma ótima pedida para as casas nesses tempos de frio. Além de contribuírem na questão do conforto térmico, elas são peças que podem dar destaque e valorizar ainda mais um ambiente. Ainda, o calor da chama proporciona um cenário agradável para compartilhar um bom vinho ou chocolate quente com a família e amigos.

Fonte: Acervo Inside


Atualmente existem diversos tipos de modelos de lareiras disponíveis e engana-se quem acredita que essas sejam artigos de luxo. Elas deixaram de ser objetos inacessíveis e hoje

estão presentes nos variados tipos de projetos, por terem as opções portáteis e elétricas.


É claro que cabe a nós profissionais analisarmos qual o modelo que se adequa à cada projeto, de acordo com as necessidades de cada cliente, para definirmos juntos a opção ideal! Que tal conhecermos um pouquinho mais sobre elas?



1. Lareira a Lenha

Esse é o modelo mais tradicional. Normalmente são feitas em alvenaria, metal ou em concreto, podendo ainda serem revestidas com algum tipo de revestimento ou pedra. Esse tipo de lareira necessita de uma intervenção um pouco maior e mão de obra especializada para a sua execução. Além disso, é necessária a instalação de um duto de exaustão ou chaminé com ligação externa à residência, para a saída da fumaça gerada pela queima da lenha.

No mercado também existem modelos que são suspensos, trazendo um ar de sofisticação e leveza para o ambiente.

Fonte: Acervo Inside Fonte: Pinterest



2. Lareira Elétrica

Esse tipo de lareira é bem similar a um aquecedor, mas traz o conforto visual do fogo, pois ela reproduz virtualmente as labaredas em efeito tridimensional. Ela é acionada por controle remoto e sua intensidade das chamas pode ser definida através dele. Torna-se uma lareira prática, que representa a lareira convencional, mas que não necessita de tanta limpeza por não ser à lenha.

Fonte: Acervo Inside


3. Lareira Ecológica (Á gás)

Podemos dizer que esse modelo é um mix da lareira convencional com a elétrica. Além de prática, ela serve para quem não quer perder a experiência do conforto que o fogo de verdade traz. Ela tem uma boa potência para a geração de calor, podendo ser utilizada nos variados ambientes. Sua única desvantagem é que não possui um sistema de abastecimento contínuo, trazendo a necessidade de reabastecimento do seu reservatório com certa frequência (normalmente sua capacidade média é de 6 litros de álcool).

Fonte: Pinterest



4. Lareira Portátil

Estas são ótimas opções para quem não quer realizar grandes intervenções! Elas permitem que sejam transportadas para os diferentes cômodos da casa, podendo até mesmo ser utilizada sobre a mesa de jantar, criando um clima romântico e aconchegante.

Fonte: Pinterest


Ficou em dúvida agora sobre qual o modelo ideal para sua casa? Nos chame que te ajudaremos a escolher a opção mais adequada para o seu espaço!


Bom inverno!



Fique por dentro de todas as novidades no nosso blog.

Matéria: Mariana Pozzo - Inside Arquitetura & Design.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page