top of page
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Houzz

JEITO SUSTENTÁVEL DE MORAR

  • Foto do escritor: Inside Arquitetura&Design
    Inside Arquitetura&Design
  • 19 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura


ree

Sustentabilidade e decoração paisagística é sempre bem-vindas!


Gostamos de projetar casas sustentáveis, ou seja, uma moradia que gaste 30% menos energia aos lares normais. Como isso é possível? Acredite, nem sempre é necessário fazermos grandes intervenções.


Uma dica para tornar o seu ambiente sustentável com uma simples atitude é tirar as cortinas para que a luz solar possa entrar e iluminar os ambientes, fazendo assim, menos uso de iluminação artificial. Lâmpadas de led também pode ser um excelente recurso na redução do consumo.



ree


O designer Philippe Starck vem revelando seu talento ao projetar casas sustentáveis e áreas de lazer amplas, unindo natureza e bem-estar.


O profissional faz uso de placas solares, grandes janelas de vidros para trazer iluminação natural para o espaço interno da casa.




Uma dica bacana é o uso de jardins verticais. Além de serem super versáteis, permitem o cultivo do verde em casas urbanas. Além disso, complementam a decoração, pois complementam a composição, humanizam o ambiente e destacam qualquer tamanho de área.

ree

Algumas ideias que podem ser utilizadas inclusive em ambientes compactos é a utilização de floreiras. Até mesmo pequenos vasos já podem ser o suficiente para o plantio de flores ou hortinhas.


Apenas não se esqueça de observar as espécies que gostam de receber luz, para poder posicioná-las em locais adequados.

ree



Já na arquitetura, o uso de painéis de vidro podem ser excelentes e lindíssimos recursos para quem estiver projetando uma nova casa.

ree



Para quem esbanja espaço, pode abusar da vegetação com um projeto bacana para gazebos integrados.

ree


Lembre-se: implementar a sustentabilidade junto à decoração pode também ser algo bastante simples, sem a necessidade de utilização das melhores tecnologias.


Do uso de garrafas pet à quadros automatizados para auto regagem, o essencial é fazer a sua parte - ainda que pequena - para com o nosso planeta. Inspire- se!



Matéria: Blog da Lopes + Inside Arquitetura & Design

Fotos: Shutterstock.

 
 
 

Comentários


bottom of page