top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

Inspire-se em diferentes ideias de lareiras para este inverno!

 

Com a chegada do friozinho, nada melhor do que transformar seu lar em um refúgio acolhedor e cheio de charme. E quando o assunto é aquecer o ambiente, as lareiras se destacam como protagonistas, oferecendo não apenas calor, mas também um toque de sofisticação à decoração.


lareira moderna
Fonte: Acervo Pinterest

Que tal conhecermos um pouquinho mais sobre os diferentes estilos de lareiras e como você pode incorporá-las no seu espaço para criar um ambiente bem aconchegante no inverno?


 

Lareiras Clássicas: Elegância Atemporal

As lareiras clássicas são perfeitas para quem aprecia um toque de tradição e elegância. Geralmente feitas de madeira ou mármore, elas remetem a um estilo mais tradicional, mas não menos encantador. Podem ser o ponto focal de uma sala de estar.


lareira clássica
Fonte: Acervo Pinterest
lareira clássica
Fonte: Acervo Pinterest

Lareiras Coloridas: Um Toque de Modernidade

E por que não transformar sua lareira no centro das atenções? Um toque de cor trará vida à decoração e quebrará a sobriedade do branco, oferecendo ainda mais personalidade ao espaço! Caso ela seja de granito ou mármore, você pode apostar em colorir as paredes para dar destacar a peça.


lareira colorida
Fonte: Acervo Inside
lareira colorida
Fonte: Acervo Pinterest

Lareiras Rústicas: Conforto do Campo

Se você busca uma atmosfera mais rústica e acolhedora, as lareiras rústicas são ideais. Feitas com pedras naturais, elas trazem um charme campestre e um toque de simplicidade ao ambiente. São perfeitas para casas de campo ou para quem deseja trazer um pouco da tranquilidade da vida no campo para a cidade. Além do visual, graças às suas propriedade, o calor será preservado por muito mais tempo.


lareira rústica
Fonte: Acervo Pinterest
lareira em pedras
Fonte: Acervo Inside

Lareiras Ecológicas: Eficiência e Sustentabilidade

As lareiras ecológicas utilizam combustíveis renováveis, como o etanol, e não produzem fumaça, odor ou fuligem, tornando-se uma incrível alternativa sustentável. São extremamente versáteis e podem ser instaladas em praticamente qualquer lugar, sem a necessidade de chaminés ou dutos de ventilação. Ideal para quem mora em apartamento, mas não abre mão de se aquecer próximo ao fogo.


lareira ecológica
Fonte: Acervo Pinterest
lareira ecológica
Fonte: Acervo Pinterest

Lareiras Portáteis: Praticidade Onde Estiver

Estas são ótimas opções para quem não quer realizar grandes intervenções! Elas permitem que sejam transportadas para os diferentes cômodos da casa, podendo até mesmo ser utilizada sobre a mesa de jantar, criando um clima romântico e aconchegante.


lareira portátil
Fonte: Acervo Pinterest
lareira portátil
Fonte: Acervo Pinterest

Lareiras em Tubo: Muita Personalidade

Este último tipo já vem pronto e é para quem não quer as lareiras feitas de alvenaria, precisando somente ser instalado no local. Por ser feito em metal, a transferência de calor é bastante eficiente, além de ter um visual bem diferente.


lareira em tubo
Fonte: Acervo Pinterest
lareira em tubo
Fonte: Acervo Pinterest

Ficou em dúvida sobre qual o modelo ideal para sua casa? Nos chame que te ajudaremos a escolher a opção mais adequada para o seu espaço.


Bom inverno!


Matéria: Caroline Laffront - Inside Arquitetura & Design.

コメント


bottom of page