top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

FOLIA INDOOR


 

Todos sabem que o carnaval é a data mais animada do ano para nós, brasileiros, pois é quando saímos às ruas para festejar com os amigos. Porém, com o surgimento da pandemia, esse evento precisou ser interrompido, sem uma previsão exata de retorno.


Para que você possa aproveitar a folia de forma segura, separamos algumas ideias para decorar a sua casa pra essa época. Vamos conferir?

Fonte: Pinterest




MUITA COR!


Sabe-se que o carnaval é regado a cores, não é mesmo? Então, por que não aproveitar aquelas peças e acessórios coloridos que estão guardados no armário e compor na decoração da sala? Podem ser utilizadas almofadas, mantas, vasos, mesas laterais e, até mesmo, os próprios móveis.


Uma ideia bacana é pensar na composição das cores destes elementos com as já existentes das paredes, pois trará ainda mais aquele clima de festa, e como a decoração ficará por pouco tempo, não é necessário gastar tanto assim na pintura delas.


Utilizar cores alegres irão animar e lembrar como é o carnaval, com os bloquinhos e os desfiles. Cores como vermelho, rosa, amarelo, laranja, azul e verde são cores que irão remeter à esta época do ano, desde que sejam em tons intensos e vibrantes.

Fonte: Pinterest



GUIRLANDA


Super charmosa, a guirlanda pode ser comprada ou feita, é possível utilizar balões, máscaras, paetês, flores ou plumas, por exemplo. O que vale é a criatividade!


Depois, é só encontrar aquele cantinho especial para colocá-la, como a porta de entrada, pois além de dar um “tcham” na decoração, os recém-chegados já serão recebidos com muito brilho e descontração.

Fonte: Pinterest



MESA DE PERSONALIDADE


E não pode faltar aquela mesa super caprichada com deliciosos quitutes, né? Nela é possível abusar do brilho e dar cor utilizando tecidos lisos, estampados e até mesmo com miçangas e lantejoulas. Dá para brincar com a forma dos guardanapos e ainda incluir na decoração da mesa as máscaras carnavalescas, por exemplo.


Além de tudo isso, copos coloridos, velas, flores e vasos decorativos complementam super bem. Para as comidinhas, glitter comestível, granulados e bebidas coloridas também são bem-vindos. Para quem deseja detalhes mais neutros e suaves, dá para abusar do dourado, preto e branco, com alguns toques de cor nos detalhes, fica super alegre e, ao mesmo tempo, elegante.

Fonte: Pinterest e Decor Fácil




ENFEITES E MAIS ENFEITES!


De modo geral, os enfeites são muito importantes na decoração, pois são eles que darão aquele ‘up’ na festa. É possível fazer de tudo, fixar serpentinas ou máscaras nas paredes, pendurar balões de cores específicas no teto, usar pompons, fitas, tudo é válido!


Outra ideia bacana é escolher uma paleta de cores com o que já existe no ambiente e, através disso, escolher acessórios como balões, papeis de parede, fitas que combinem com estes mesmos tons, ficará um charme!


Um detalhe superimportante também é colocar um cestinho ou uma caixinha com diversas fantasias para os amigos usarem, né?

Fonte: Pinterest



Depois de todas estas dicas sua casa estará super alegre e preparada para receber os amigos no carnaval!


Fique por dentro de todas as novidades no nosso blog e até a próxima!



Matéria: Patricia Coelho e Julia Soares - Inside Arquitetura & Design.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page