top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

ENTRANDO NO CLIMA DE INVERNO

Atualizado: 20 de out. de 2020


 

É hora de dar tchau aos dias aconchegantes de outono e dizer olá ao inverno. Sim, a estação mais fria do ano chegou e junto com ela chega também aquela vontade de se recolher em ambientes aquecidos, confortáveis e preparar um delicioso chocolate quente.


A seguir, selecionamos alguns elementos de decoração que podem fazer toda a diferença dentro de casa quando o assunto é o frio.


Prepare uma bebida bem quentinha e aproveite!




Com a queda das temperaturas, mesmo que na sua casa não tenha um tipo de piso frio, é natural que nessa estação do ano ele fique mais gelado. E depois de uma noite inteira debaixo das cobertas você não iria querer levar aquele choque de realidade, não é mesmo?


Por isso que o uso de tapetes é indispensável quando o assunto é o inverno. E quanto mais felpudo, melhor. Além disso, os tapetes com tonalidades mais escuras criam um ambiente ainda mais aconchegante e trazem uma sensação maior de conforto, ideal para a época.


Fonte: Pinterest Fonte: Acervo Inside




As mantas também são uma ótima opção nesse inverno. Invista em modelos com tecidos encorpados e macios, como o algodão, camurça ou lã. Manta de tricô feita com lã, além de aquecer, dá um toque atual na decoração. Para complementar a composição, selecionar almofadas aveludadas cria um conforto visual e torna qualquer cama ou sofá muito mais confortáveis.

Fonte: Pinterest Fonte: Acervo Inside


As cores podem também contribuir e preparar a casa no inverno. Cores escuras, quentes ou em tons terrosos, como os marrons, verdes escuros, marsala, azul marinho entre outros, nos transmitem a ideia de um espaço mais preenchido e criam a sensação de um ambiente mais quente e acolhedor.

Fonte: Pinterest



Uma iluminação adequada também pode contribuir na composição. As lâmpadas de luz âmbar (as mais amarelas), proporcionam aconchego e são capazes de transmitir a impressão de calor. É possível também utilizar velas aromáticas, que além de deixarem a casa perfumada, criam uma atmosfera acolhedora, criando um efeito visual romântico, suave e harmonioso que tem tudo a ver com essa estação

Fonte: Acervo Inside Fonte: Pinterest



E por fim, impossível falarmos de tudo isso sem mencionarmos as lareiras, não é mesmo? Além de trazer conforto instantâneo, o calor de sua chama proporciona um cenário incrível para reunir a família e os amigos em volta, apreciando um bom vinho ou chá da tarde.


Atualmente existem diversos modelos disponíveis no mercado, como as ecológicas (que são sustentáveis e não necessitam de madeira para o acendimento), as tradicionais (à lenha) e as portáteis (também sustentáveis e podem ser alteradas de lugar). Elas possuem diversos tipos de acabamento e dão um charme ao espaço, fazendo parte da composição como um todo.

Fonte: Acervo Inside Fonte: Pinterest



Gostaram das ideias? Fiquem por dentro das novidades aqui no nosso blog!



Matéria: Mariana Pozzo - Inside Arquitetura & Design



45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page