top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

DECORANDO A CASA PARA A PRIMAVERA


 

O frio vai se despedindo e o alto astral da primavera vem chegando para iluminar nossa casa!


É o início da estação das flores, trazendo o poder da renovação para nossos lares com frescor, aconchego, alegria e leveza através de pequenas intervenções na decoração que são capazes de mudar toda a atmosfera.


A primavera inicia no Brasil em 22 de setembro e estende-se até o final de dezembro, com ela, cores e dias ensolarados permeiam os nossos momentos em casa.


Fonte: Pinterest




Nesse momento, é hora de deixar as cores sóbrias do inverno de lado e renovar os espaços com tons mais vivos e alegres!


Use a criatividade e aproveite as flores da época para compor o ambiente. Podem ser flores naturais ou artificiais, elas darão mais sentido à sua decoração de primavera.


Se optar por arranjos com flores naturais, lembre-se que você deve avaliar as condições climáticas do espaço na hora de definir as espécies, atentando-se à intensidade da luz, sombra e ventilação.


Quanto às cores, se o ambiente da intervenção for neutro, abuse das cores mais fortes! Agora, se o ambiente já tiver muita informação de cores, opte por flores com tons mais neutros.

Fonte: Casa de Valentina / Pinterest



Outro queridinho são os jardins verticais. Eles trazem aos espaços internos e varandas o ar aconchegante dessa estação.

Fonte: Acervo Inside




Você também pode investir em cortinas com tecidos leves, próprios para essa época, como os em seda, linho, gaze de linho e voil. Esses tecidos permitem a entrada de luz natural no ambiente, deixando-os mais agradáveis e a decoração mais suave.


Fonte: Acervo Inside



Uma opção mais duradoura com clima primaveril que muda completamente o visual do ambiente é a escolha de um papel de parede com tema floral ou jungle.

Fonte: Pinterest




Agora, se a ideia é apenas mudar os acessórios, você pode investir em decorações com almofadas e quadros com o tema botânico. São itens simples, mas com personalidade que podem fazer a diferença na atmosfera!

Fonte: Pinterest



Por último e não menos importante: abra as janelas! Deixe o interior e exterior interagirem.


Pendurar uma rede, deixar almofadas pelo chão e juntar seus familiares, de preferência ouvindo o canto dos pássaros ou lendo um belo livro. O clima é ideal para apreciar os dias mais longos!




Matéria: Fabiola Souza e Marina Martins - Inside Arquitetura & Design


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page