top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

CORES NEUTRAS NA COZINHA

Atualizado: 20 de out. de 2020


 

Preto, cinza, marrom e branco são cores primordiais para aqueles que preferem uma cozinha discreta, porém, elegante.


Estes são tons que dialogam e que também são aptos para receber detalhes coloridos que acrescentem um charme extra ao ambiente.


Em grande maioria, aqueles que desejam uma cozinha mais neutra acabam optando por cozinhas na composição total white, buscando um local bem iluminado para o preparo dos alimentos. O branco é simples e sofisticado, mas pontos e manchas se destacam, requerendo um cuidado maior.



A neutralidade das cozinhas total white abraça os eletrodomésticos com acabamento em aço inox e as mais variadas decorações, como neste projeto da INSIDE Arquitetura & Design.



Os tons amadeirados e branco desta cozinha projetada pela INSIDE ARQUITETURA & DESIGN servem de base para destacar os detalhes dos acessórios em vermelho, que embora discreto têm seu destaque.


Já as composições com peças mais escuras exigem uma iluminação mais elaborada – normalmente deve-se focar os spots de luz para as áreas de trabalho das bancadas e fogões –  para que a cozinha não se torne um espaço muito escuro.


Para bancadas, indicam-se lâmpadas com excelente fidelidade na reprodução de cores (IRC), que atinjam um índice mínimo de 84%. Isso é importante para que você possa identificar as tonalidades exatas dos alimentos na fase de preparo.




A combinação branco e cinza chumbo também pode se adaptar muito bem a cozinhas, como neste projeto feito pela INSIDE ARQUITETURA & DESIGN. Neste caso, os eletrodomésticos ficaram “camuflados” no meio da composição.


Projetada pela INSIDE ARQUITETURA & DESIGN, esta cozinha combinou armários em tons de marrom, fendi e branco com a bancada em granito Preto Absoluto.  O mashup de tons deixa o ambiente embora neutro, muito contemporâneo.


Matéria: Kelly Mussaqui + Inside Arquitetura & Design

Fotos: Acervo Inside


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page