top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

COMO ESCOLHER A TORNEIRA IDEAL


 

Escolher uma torneira para seu banheiro, cozinha ou varanda vai muito além da estética de cada peça. Nesse momento, outros pontos também devem ser analisados, como por exemplo: o tipo da torneira, as dimensões e a forma de instalação.


Em relação ao tipo, podemos escolher entre as torneiras convencionais, os misturadores ou as temporizadas.


As convencionais são aquelas que possuem apenas um registro que controlará a saída de água e só permitem a temperatura fria. Já os misturadores permitem a saída de água quente e fria, seja de forma individual ou mesclando as temperaturas.


Os misturadores de duplo comando possuem dois registros de acionamento, sendo um deles para cada temperatura. Já os misturadores mono comando possuem um sistema integrado de controle de saída de temperatura, sendo que ao ser movido para um lado saíra água fria e, para o outro, água quente.


Por fim, as torneiras temporizadas buscam economizar a vazão de água e podem ser acionadas por botão ou sensor de movimento.


Fonte: Deca



Ao analisarmos as dimensões da torneira que será escolhida, também é necessária a conferência das medidas da cuba. Casos em que a torneira será instalada diretamente na bancada, por exemplo, devem levar em consideração a altura da cuba escolhida, exigindo um modelo de torneira um pouco mais alto.

Fonte: Acervo INSIDE


Além da instalação na bancada, existem outras formas de instalar as torneiras, onde todas elas devem levar em consideração o modelo da cuba.


Alguns tipos de cubas possuem uma extensão chamada de mesa, um espaço destinado justamente para a instalação da torneira.

Fonte: Acervo INSIDE


Há também as opções de torneiras de parede, alternativa que exige readequações hidráulicas e que é recomendada quando há pouco espaço disponível na bancada.

Fonte: Acervo INSIDE


Outras opções que também exigem ajustes hidráulicos e fogem do convencional, são as torneiras de piso ou teto.

Fonte: Acervo INSIDE



Além de todos os fatores que influenciam na escolha de uma torneira, deve-se levar em consideração o investimento disponível para a compra de cada peça e claro, o estilo que mais reflete o seu perfil.


Também é válido pesquisar sobre a qualidade apresentada por cada marca disponível no mercado, evitando problemas futuros.




Agora que você já sabe mais sobre as variações das torneiras e suas formas de instalação, que tal chamar a INSIDE para te ajudar com os detalhes dessas escolhas?



Autor: Kelly Mussaqui - Inside Arquitetura & Design


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page