top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

CANDY COLORS


 

As Candy Colors surgiram na década de 60, trazendo como característica principal os tons pastel que remetem ao imaginário infantil,  os doces e às sobremesas.

Ao contrário do que muitos acham, as cores não se restringem somente ao cenário da imaginação das crianças: com uma paleta alegre e divertida, os tons suaves são uma ótima opção em todos os espaços por refletirem muita luz. 




Usadas da maneira correta, as tonalidades de azul, amarelo, rosa, verde e até mesmo lilás podem trazer alegria, aconchego e um ar romântico para a decoração.

Fonte: Pinterest


As nuances de rosa se adequam muito bem num ambiente se a intenção for criar uma atmosfera romântica. Para deixar a aura do cômodo mais clean, o ideal é que a composição seja predominantemente na cor branca, apenas com toques do tom de rosa - o que acaba ressaltando os detalhes com cores da maneira correta.

Fonte: Pinterest




Outro modo de usá-las também é na escolha de itens que sejam peças focais da composição, sejam eles sofás, mesas de centro, almofadas etc. Utilizar as cores nos detalhes é a forma mais correta caso exista o medo de cansar da decoração e principalmente de não errar.

Fonte: Pinterest




As Candy Colors atuam extremamente bem em quartos, isso porque os ambientes compostos com essas cores trazem a sensação de paz e aconchego. Elas podem ser usadas tanto nas paredes como em roupas de cama, cortinas e tapetes.

Fonte: Pinterest



A maneira mais comum de utilizar os tons pastel são em quartos infantis. Aliadas a outros estilos como o escandinavo, o ambiente pode ganhar originalidade tanto no espaço de dormir como também na de brincadeira.


Um quarto infantil com cores auxilia no desenvolvimento da imaginação e criatividade, trazendo bem-estar para os pequenos. Além disso, as cores podem acompanhar as crianças no processo de crescimento, somente mudando os mobiliários e acessórios.

Fonte: Pinterest



Gostou das dicas? Fique pode dentro de todas as novidades no nosso blog.

Matéria: Raquel Coronato - Inside Arquitetura & Design

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page