top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

AS TENDÊNCIAS PARA 2022


 

As notícias de tendências são sempre as mais esperadas para virada de um novo ano, tanto nos setores de arquitetura, decoração, quanto moda e design. Quais serão as cores, materiais, texturas e estilos que virão pela frente?


Por aqui, nós já estamos bem atentos nessas novidades para a casa. Se você quiser ficar por dentro para começar 2022, separamos a seguir quais serão essas tendências.



O ano de 2021 também não foi nada fácil. Sendo o segundo ano consecutivo de pandemia, as pessoas continuaram a ficar mais tempo dentro de casa, logo, o comportamento e percepção das necessidades e preocupações com o lar vieram mais à tona, de modo que as pessoas sentiram a vontade de trazer ainda mais personalidade e conforto para dentro de casa.

Consequentemente, isso influenciou na funcionalidade e na estética da decoração para esse novo ano e para escolha das cores.




COMFY


Como o tempo dentro de casa passou a ser maior, a necessidade de trazer conforto para o lar também cresceu, surgindo assim a moda comfy. Essa tendência surge unindo conforto e leveza, somado a elementos que elevam o visual, com o propósito de trazer o contato com o artesanal, mix de texturas, tons leves e neutros.


Ao trazermos essa tendência para dentro de casa, a sensação de bem-estar aumenta com a paleta de cores suave e minimalista que transpõe suavidade e sensação de repouso, junto com a mistura entre as diferentes texturas que agregam contraste ao ambiente.

Fonte: Pinterest



FORMAS ORGÂNICAS


Presente em muitos ambientes apresentados na CASACOR do ano de 2021, as formas orgânicas são umas das maiores tendências da decoração e que mais prometem marcar presença no ano de 2022. Essas formas, trazem um estilo mais natural ao ambiente, pois remetem as formas curvas e ângulos encontrados somente na natureza. Além de agregarem maior suavidade e um clima mais agradável.


É possível incorporar essa tendência em tampos de mesa, contornos de sofá, claraboias ou até mesmo com configuração de cortinas.

Fonte: CASACOR



ELEMENTOS NATURAIS + BIOFILIA


Com o intuito de trazer ambientes que remetam a natureza, os materiais e elementos naturais, assim como o uso de plantas no ambiente também é uma das tendências para o ano.


Embora as texturas naturais remetam muito ao estilo rústico, essas, trazem espaços mais acolhedores e convidativos, além de materiais que estimulam o toque, como o caso do linho e a palha. Ainda, o uso de cores quentes, que remetem as cores da natureza como a terracota e mostarda, que também serão muito utilizados.

Fonte: Pinterest




PEÇAS COM DESIGN E CORES OUSADAS


E por último, mas não menos importante, o design diferenciado de algumas peças, dando destaque a um dos elementos que mais valorizam a decoração, como por exemplo, as luminárias.


Trazendo minimalismo, leveza, formas esculpidas que trazem um efeito visual de flutuarem e que resultam na finalização perfeita dos ambientes. As luminárias com formatos inusitados também serão uma forte tendência, portanto valerá a pena o investimento nessas peças.

Fonte: CASACOR



Ainda, as combinação de cores ousadas e criativas, serão também uma tendência, remetendo a obras de arte e ao mesmo tempo criando a sensação de ser viver em um espaço mais lúdico e sem regras.


Fonte: CASACOR




Essas são somente algumas das novidades e tendências para 2022, deixando evidente que são um reflexo da pandemia, juntamente com o hábito de ficar em casa e do novo olhar que se deu em função disso.

E aí, o que você achou dessas tendências de decoração para 2022? Gostou?



Fique por dentro de todas as novidades no nosso blog e até a próxima!


Matéria: Mariana Pozzo - Inside Arquitetura & Design.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page