top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

A DIFERENÇA QUE A MARCENARIA FAZ

Atualizado: 20 de out. de 2020


 

Na hora de pensar na reforma do seu lar, nada melhor do que um projeto de marcenaria para garantir o aproveitamento total do ambiente!


A produção sob medida garante que seu espaço seja totalmente personalizado, atendendo todos os seus desejos e necessidades de armazenamento.



Mas lembre-se: há uma diferença entre móveis planejados e marcenaria. Enquanto os móveis planejados trabalham com medidas internas padronizadas em módulos (pois são produzidos em fábricas para grandes demandas), a marcenaria disponibiliza dimensões personalizadas, ampliando as possibilidades de organização interna dos móveis, adequando os espaços dos nichos exatamente com as peças que você pretende guardar.


Fonte: Acervo Inside Fonte: Pinterest



Em tempos onde as moradias estão cada vez menores e com mais integração entre os ambientes, aproveitar cada espacinho é de grande valia para conseguirmos deixar o seu lar o mais funcional possível. Como nos casos em que temos a sala é integrada à cozinha e à área de serviço, por exemplo. A diferença de termos um armário em marcenaria para ocultarmos os itens de limpeza é que deixa o espaço muito mais organizado e visualmente agradável.

Fonte: Acervo Inside

Já quando o quarto tem um tamanho reduzido e não temos onde dispor muitos armários, podemos adotar uma cama do tipo baú, assim ganhamos o espaço para armazenarmos aqueles itens que não são tão utilizados no dia-a-dia, como malas e roupas de cama.

Fonte: Acervo Inside


Fonte: Acervo Inside


Algumas vezes, a porta de abrir pode influenciar em todo o layout do ambiente, atrapalhando a circulação. Sendo assim, por que não a trocar por uma porta de correr?

Com ela, além de otimizarmos o espaço, podemos criar um design diferenciado para não ser simplesmente uma porta, mas também uma peça decorativa.

Fonte: Acervo Inside




E não são só em ambientes pequenos que a marcenaria pode fazer a diferença. Ao invés de optarmos por peças comuns, por que não utilizarmos da infinidade de materiais disponíveis que nos proporcionam? Podemos brincar com as diversas cores de lacas disponíveis no mercado, criando uma peça personalizada e única.

Fonte: Acervo Inside



É um vasto catálogo com diferentes possibilidades de acabamentos, texturas, cores e materiais em que podemos escolher para montarmos a composição mais adequada para nossa casa. Sem contar na diversidade de puxadores e acabamentos que podemos escolher! Mas claro, toda essa exclusividade para a solução e sofisticação dos espaços acaba tendo um custo mais elevado em comparação aos móveis comprados prontos.


Ainda assim, vale a pena analisar o investimento na marcenaria, pois é um item que apresenta uma durabilidade muito maior se comparado às opções prontas, além de trazer beleza e funcionalidade ao seu lar.


Fonte: Acervo Inside




Gostaram das ideias? Fiquem por dentro das novidades aqui no nosso blog!



Matéria: Marina Martins e Caio Noize - Inside Arquitetura & Design



84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page