05 TENDÊNCIAS DE MÓVEIS QUE DOMINARÃO 2025
- Inside Arquitetura&Design

- 15 de mar.
- 3 min de leitura
De cômodas pintadas à mão a designs biomórficos, as tendências de móveis deste ano são tão atemporais quanto progressivas.

Em um mundo de momentos virais que parecem dominar conversas e manchetes por uma eternidade digital, pode parecer imperativo ficar por dentro, visto que as tendências geralmente têm uma vida curta.
Então, como você se mantém na moda e informado, ao mesmo tempo em que fica de olho no que vai durar? Você aprende a identificar os elementos nas tendências que mostram sinais reais de poder de permanência inquestionável. Por exemplo, nos últimos anos, vimos uma obsessão contínua com a mistura de peças e eras, um interesse contínuo no modernismo biomórfico e um desejo de trazer o próprio pincel para uma peça. Ao mesmo tempo, peças multifuncionais estão remodelando como vivemos e interagimos com nossos espaços, com um movimento em direção a arranjos de móveis intencionalmente desorganizados (é uma arte).

De formas curvas e orgânicas a toques de cor divertidos, aqui está as principais tendências de móveis que definirão os lares em 2025.

1
Em 2025, queremos causar uma boa primeira impressão. No reino dos móveis, isso significa optar por uma mesa de entrada memorável "descaradamente únicas", como essa mesa de altar chinês do século XIX com coleção de castiçais de bronze dourado da Itália, França e México.
Essas mesas não são mais apenas um lugar para deixar chaves ou correspondências; uma mesa de entrada interessante cria um ponto focal ousado que eleva o momento da entrada, infundindo o ambiente com materiais atraentes como mármore, madeira recuperada ou metal escultural. Quando combinada com um espelho grande ou iluminação exclusiva, ela define o tom para toda a casa.

2
Há uma tendência chamada desordem intencional que fala de uma curadoria sincera de coisas novas e antigas. É tudo sobre a mistura e a criação de espaços que sejam acolhedores e confortáveis.
Como montar essa coleção de móveis desorganizados? Uma escrivaninha do século 19 cercada por cadeiras contemporâneas com pernas de metal; arandelas italianas vintage; um sofá dos anos 1970 em um arranha-céu construído recentemente. É a fusão de itens que não deveriam pertencer juntos, todos na mesma sala, que (quando feito com bom gosto) torna cada um deles mais interessante. Através da mistura de peças e eras, podem ser criados ambientes que transcendem o tempo e a tendência.

3
O modernismo biomórfico é inspirado nas formas fluidas encontradas na natureza. Essa tendência se concentra em móveis curvilíneos, bordas suaves e silhuetas esculturais que evocam uma sensação de fluxo e harmonia. As peças geralmente parecem naturais e futurísticas, graças à incorporação de materiais como madeira moldada, resina e cerâmica.
Essa tendência reflete um desejo crescente de formar uma conexão com a natureza em interiores contemporâneos, pois suas formas orgânicas são um contraste visualmente calmante com as linhas retas e formas rígidas do minimalismo tradicional.
Quer saber como obter o visual no seu espaço? Comece selecionando peças de destaque como sofás curvos, mesas de centro arredondadas ou cadeiras esculturais que rompam com as linhas geométricas tradicionais. Opte por materiais como compensado moldado, resina e tecidos macios e texturizados para realçar a sensação natural. Para completar, opte por luzes pendentes ou luminárias de chão com formas onduladas e semelhantes a ondas que imitam a natureza. Uma paleta neutra ou em tons de terra permite que as formas e texturas sejam o ponto focal

4
Móveis pintados à mão e ra a última moda nos anos 70: móveis de madeira ganhavam um brilho na forma de desenhos florais, detalhes descolados ou um simples bloco de cor.
Agora, o Relatório de Tendências do Pinterest Predicts de 2025 descobriu que o termo de busca “móveis pintados à mão” teve um aumento de 135% no Pinterest entre setembro de 2022 e agosto de 2024 — e deve continuar nessa trajetória.
Todos deixarão sua criança interior brilhar e a ideia é tornar seu espaço é oficialmente sua tela. Quer saber qual peça de mobília na sua casa poderia usar um pouco de cor? É realmente tão fácil quanto pegar uma lixadeira, um pouco de primer — e confiar no seu Picasso interior.

5
O ressurgimento das tendências de móveis vindas de décadas passadas não é nenhuma novidade. Mas uma nova era de móveis está voltando a favor com um poder de permanência impressionante: os anos 60.
Quando você pensa em tendências de design de interiores dos anos 60, pisos xadrez, eletrodomésticos retrô e a estética hippie aquariana provavelmente vêm à mente. Mas as marcas hoje estão dando a esses estilos um toque moderno.
Se você está pronto para dar à sua casa um toque de estilo vintage, incline-se para formas geométricas, paletas de cores ousadas e qualquer coisa projetada por Charles e Ray Eames.
Fique de olho nos nossos próximos posts para mais inspirações e tendências exclusivas!
Matéria: Caroline Laffront - Inside Arquitetura & Design.














%20-%20Kraft.png)
_edited.png)








Comentários