top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

TRAZENDO O VERÃO PARA DENTRO DE CASA

Atualizado: 20 de out. de 2020


 


A primavera já deu o ar da graça aqui nos trópicos! Embora as flores sejam irresistíveis, já estamos com a cabeça no verão. Afinal, precisamos preparar a casa para a estação mais quente do ano.



Ambientes leves, claros e frescos são as palavras de ordem para nos sentirmos à vontade e em harmonia na nossa residência, mesmo com a temperatura nas alturas.




Fonte: Pinterest


Com a incidência mais alta de luz solar, as cores mais claras em paredes e mobiliários permitem a refletividade da iluminação no ambiente, evitando luzes acesas quando desnecessárias.


Além de deixarem o espaço mais agradável, as cortinas e persianas ajudam no controle da temperatura do ambiente pois criam uma barreira de insolação. Para cortinas, o tecido do tipo voil é leve e permite a entrada da luminosidade, assim como as persianas do tipo rolô tem o mesmo efeito quando utilizadas com tecidos perfurados.

Fonte: Pinterest



E que tal colocar um pouco de verde na decoração? E não estamos falando de pintura nas paredes, e sim de plantas.


Além de deixar o ambiente ainda mais charmoso, o seu frescor natural ameniza altas temperaturas e dá mais vida e harmonia para qualquer lugar, além, é claro, de incrementar na decoração da sua sala de estar, por exemplo.

Fonte: Pinterest



Já o ambiente rústico combina perfeitamente com a natureza. Os tons amadeirados nos transmitem mais simplicidade e leveza.  O clima de casa de campo é atemporal e convidativo, sendo perfeito para os amantes da natureza. Além dos móveis serem resistentes e duráveis!

Fonte: Pinterest



Com materiais naturais, técnicas artesanais e um toque de cultura nativa, os espaços podem ganhar ainda mais personalidade, até mesmo em áreas externas. Com as temperaturas mais altas, o espaço se torna ideal para reunir os amigos e familiares. 

Fonte: Pinterest


Gostou das dicas? Fique pode dentro de todas as novidades no nosso blog.

Matéria: Luana Bárbara - Compor Comunicação

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page