top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

TIPOS DE TANQUES PARA A ÁREA DE SERVIÇO


 

A área de serviço é um ambiente essencial em uma casa.

É o lugar onde lavamos nossas peças de roupa, de cama, tapetes, cortinas, calçados, brinquedos... Por isso, ter uma área de serviço com bons equipamentos é fundamental. 


Além da máquina de lavar, o tanque é um item muito importante na lavanderia.


Existem diversas peças que não podem ser colocadas dentro de uma máquina, devendo ser lavadas exclusivamente a mão. Para isso, é necessário escolher um tanque que se adapte ao tamanho da sua área de serviço e suas necessidades.

Um dos pontos a ser levado em consideração é o tamanho do produto. Não se deve instalar um tanque enorme em uma região pequena pois atrapalhará a circulação de pessoas. Outro ponto relevante é o material. 


O blog da Lopes , em parceria com a Inside, separaram alguns modelos para esclarecer suas dúvidas:



Tanque de Plástico

Esse tipo de material é o mais em conta e é, também, o mais prático para se instalar. Por ser leve, não precisa de suporte e pode ser instalado na parede. Se adequa a ambientes externos e é bem resistente aos materiais de limpeza.



Tanque de Louça Cerâmica

A cerâmica é um material mais pesado e por isso precisa de uma coluna de apoio, que evitará que o tanque caia, causando acidentes. Apresenta grande resistência e durabilidade. Esteticamente também é interessante.





Tanque de Aço Inox

O tanque de inox é costuma ser o mais caro. É um modelo mais elegante e sofisticado.

A instalação desse tanque exige uma cola especial e ele deve ficar longe de produtos abrasivos que possam danificá-lo, manchá-lo ou arranhá-lo.




Depois das nossas dicas você se sente preparado para escolher um novo tanque?

Matéria: Blog da Lopes + Inside Arquitetura & Design

Fotos: Shutterstock.

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page