top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

TENDÊNCIAS PARA 2019

Atualizado: 20 de out. de 2020


 

O começo de um ano é sempre um momento de renovações e mudanças. O início de todo novo ciclo é marcado por novas tendências e isso não é diferente no setor de design de interiores. O ano de 2019 será marcado pelo aconchego e elementos da natureza e trará um clima muito mais harmônico e familiar para os espaços projetados.

Pensando nisso, a Pantone apresentou a nova cor para 2019, o Living Coral, cor intensa que traduz energia.


Segundo eles, o “Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação”. Em um mundo onde estamos ligados à tecnologia em todos os momentos, a cor propõe uma atmosfera espirituosa e intimista.


Fonte: Pantone


Algo que também será muito procurado no próximo ano e repercutirá no design é a busca pela reconexão com o meio ambiente. Através disso, uma grande tendência será o uso de muita madeira, vegetação, materiais naturais e uma paleta de origem de tons da natureza.


O rústico continua em alta e reafirma a busca pela sensação de aconchego das casas de veraneio.

Fonte: Pinterest



Ainda ressaltando a busca por elementos da natureza, uma forte tendência para 2019 são os tons terrosos como marrons, terracotas, etc. Esses tons trazem sofisticação para os ambientes e servem como ponto focal para uma decoração com poucas peças, por exemplo.


Os tons terrosos nos acompanham como tendência há alguns anos e não nos deixarão tão cedo. As cores transpassam conforto para nossas casas em uma vida marcada por muita correria.

Fonte: Pinterest


Para os que buscam uma decoração mais retrô, a aposta será o estilo Art Déco. Esse estilo se destaca por unir história e arte, além de possibilitar diferentes ambientes criativos quando somados a outros estilos.

O estilo que nasceu do Art Nouveau é perfeito para pessoas com personalidade forte que adoram ambientes inusitados. O design tem personalidade assimétrica, com muitos elementos circulares e que reacende para o próximo ano a sensação de acolhimento e conforto.

Fonte: Pixabay



Gostou das dicas? Precisa de uma ajuda para utilizar essas novas tendências? 

Agende um horário com a gente!

Matéria: Raquel Coronato - Inside Arquitetura & Design

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page