• Inside Arquitetura&Design

PREPARANDO A ÁRVORE PARA O NATAL


 


As festas de final de ano são muito esperadas por boa parte das pessoas. Ainda mais agora com a maioria da população já vacinada, as famílias voltaram a se encontrar.



Com isso, surgem as dúvidas de como realizar a decoração natalina. Então que tal renovar sua árvore de Natal com algumas apostas para esse ano?




Fonte: Pinterest




CORES DO NATAL 2021


Os tons pastéis, também conhecidos como candy colors são cores cada vez mais presentes nos natais e elas vieram para ficar. Dentre elas, a cor que mais se destaca é o rosa candy.


Esta é uma cor bem fácil de ser combinada, ficando harmônica com dourado, branco ou prata, além do restante dos tons pastéis. Por ser de uma tonalidade clara, característica das candy colors, transmite calma e remete a delicadeza e leveza dando um toque de romantismo.

Fonte: Pinterest



PINHEIRO SLIM


O pinheiro slim é um tipo de pinheiro com a base mais estreita do que uma árvore de Natal clássica, sendo a escolha perfeita para apartamentos e espaços menores. Mais uma vantagem é a economia com enfeites, já que possui diâmetro menor comparado às versões tradicionais. Este modelo de árvore facilita a instalação dos enfeites, com galhos menos volumosos e mais curtos.


Uma observação sobre o pinheiro slim é que a saia deve ter um diâmetro menor, caso seja utilizado uma de uma árvore tradicional ficará muito grande e não ficará encaixada.

Fonte: Pinterest



SAIA DE VIDRO


Uma tendência bastante elegante e que foge do tradicional é a saia de fibra, também nesta mesma linha a substituição da saia por cestos de fibra é um destaque dentro desta categoria. A utilização deste material não é nenhuma novidade, mas este novo modo de incorporar a fibra na decoração é realmente encantador e possuí uma delicadeza.


Há diversas variações e personalizações possíveis com este item. Uma ideia bastante charmosa é colocar cordão luminoso no cesto, além de dar um ar mais aconchegante ao local no qual a árvore de Natal ficará. Esta simples tendência até causa um quentinho no coração e acaba fugindo do óbvio, bem como do tradicional de uma maneira bem fácil.

Fonte: Pinterest




O Natal de 2021 acaba de ganhar uma carinha diferente com estas tendências de árvore de Natal, por conseguinte estendendo-se para a decoração com as cores e a fibra como material chave para incluir no ambiente de recepção das festas natalinas.


Estão prontos para a ceia finalmente com estas dicas? Feliz Natal!



Matéria: Julia Soares - Inside Arquitetura & Design.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo