top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

POR QUE UM PROFISSIONAL É TÃO IMPORTANTE NO PLANEJAMENTO DA REFORMA?


 

De acordo com um estudo realizado pelo Datafolha, mais de 80% dos brasileiros que já construíram ou reformaram, fizeram isso sem a ajuda de profissionais.


É a chamada autoconstrução, um problema parecido com a automedicação – quando alguém toma um remédio sem auxílio médico.


O estudo mostrou que este dado está diretamente ligado à renda e escolaridade, já que quanto maior o nível social e de instrução do indivíduo, menores as chances de ele construir por conta própria. É uma contradição curiosa, já que obras sem o acompanhamento de profissionais são muito mais caras.



Execução de obra pela Inside Arquitetura & Design





Diferentemente do planejamento autônomo, o profissional consegue quantificar e orçar cada detalhe da obra.

Muitos detalhes, para quem não possui experiência, não aparecem ainda na fase prévia da reforma e infelizmente, custos significativos fora do escopo começam a surgir durante a própria obra. O resultado é um planejamento financeiro com muitas incoerências, sem possibilidade de se recuar já com a reforma em andamento (o que é possível fazer ainda na fase de projeto quando desenvolvido pela Inside, alterando as especificações de materiais e do modelo da intervenção, prevendo-se um fluxo de caixa compatível, por exemplo).

Um planejamento eficiente de todas as etapas do projeto é fundamental para garantir que a obra fique dentro do preço previamente definido e assegurar que todas as datas de entrega sejam cumpridas. Outro detalhe importante é que os profissionais possuem habilidades técnicas que aliadas à criatividade permitem a construção de ambientes agradáveis e com estética refinada.


Estes projetos feitos sob demanda fogem bastante do padrão, tornando a casa um grande atrativo. Todos estes detalhes ainda aumentam a valorização do imóvel em uma futura venda.


Execução de obra pela Inside Arquitetura & Design



A Inside possui equipes que reúne entre outros profissionais, arquitetos, designers, engenheiros, decoradores, marceneiros, especialistas em compras e diversos profissionais de obras. São pessoas apaixonadas pelo o que fazem, que estão acostumados a trabalhar em sinergia nas obras e pequenas reformas.

A INSIDE ARQUITETURA & DESIGN fica em São Paulo e atende todo o estado. Peça seu orçamento sem compromisso!


Matéria: Inside Arquitetura & Design.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page