• Inside Arquitetura&Design

PLANTAS NA DECORAÇÃO


Nos dias atuais, onde vivemos rodeados de urbanização e pouco verde, ter algumas plantinhas em casa pode ser a solução para quem busca ter o contato com a natureza mesmo tendo uma rotina agitada.



Além de contribuírem para uma decoração mais rica, a presença das plantas no ambiente é algo saudável para nossa mente e corpo.



As plantas humanizam a casa, trazendo vida e luz aos ambientes em que estão.

O verdinho delas vai bem com qualquer estilo de decoração: desde as mais elaboradas até as mais cleans e simples. Uma só planta já tem o poder de alegrar um espaço.

Existem várias espécies de plantas. Além de escolher a que mais combina com o seu gosto também é preciso atentar-se para as características de cada uma e aos cuidados necessários, levando em conta o ambiente onde elas permanecerão.

Separamos algumas espécies perfeitas para viverem dentro de casa! Confira:

Fonte: Pinterest


SAMAMBAIA

Samambaia é ótima! Ela vive bem em sombra e em meia-sombra, onde não incide muito sol ou incide de forma indireta. O importante é escolher um local longe que alguma forte corrente de vento, que pode acabar desidratando a planta e fazer as folhas se soltarem.


Em geral as samambaias são bem resistentes e exigem poucos cuidados. Procure observar a terra. Coloque o dedo, se estiver seco e o dedo sair limpo já sabe que é hora que regar. O melhor é regar sempre, pois tem que manter a terra sempre úmida, mas não encharcada. Regue com pouca água regularmente ao invés de regar muito de forma irregular.

Não se esqueça de remover as partes mortas da planta. Procure podar quando perceber alguma folha seca para que ela cresça sempre linda e saudável.

Fonte: Histórias de Casa




JIBÓIA

A Jibóia é ótima para decorar! Se colocada em pendentes ou prateleiras cria um incrível efeito em cascata. E, suas folhas em formato de coração são uma graça!​

É uma planta muito resistente, gosta de muita água e calor. O melhor é regar duas vezes por semana. Adicione ao solo matéria orgânica para que ela cresça mais forte e bonita.

Fonte: Pinterest



ANTÚRIO

O Antúrio existe nas cores: verde, vermelho, branco, rosado, preto ou roxo. Dependendo do tipo de decoração dá para escolher exatamente aquela que combina mais com o estilo da casa.

É uma planta rústica e dá pouco trabalho. Vai bem em ambientes internos que recebem Sol, mas não o dia todo. O ideal são mais ou menos 4 horas de Sol e o resto do dia em sombra. Para ter uma planta sempre bonita mantenha a terra úmida no verão e primavera, diminuindo a intensidade das regas no inverno.


É interessante também adubar a terra com composto orgânico com alguma frequência.

Fonte: Pinterest




ESPADA DE SÃO JORGE


Perfeita para quem não tem muito tempo para manutenção e tem a fama de purificar o ar!

É preciso regar apenas a cada 20 dias. A adubação pode acontecer uma vez ao ano. 


Uma coisa importante a ser ressaltada: cuidado com os bichinhos de estimação! Essa planta é altamente tóxica para os pets. Se você tem algum animalzinho, é melhor optar por outras espécies de plantas.

Fonte: Pinterest




CACTOS

Precisam ficar em ambientes que batam sol ou em um local em que você possa abrir a janela para a claridade entrar por algumas horas do dia. É recomendado também que ambiente seja ventilado.

Procure regar apenas a terra, nunca sobre as plantas. Regue pouco, uma vez por semana, sem encharcar, o suficiente para a terra ficar úmida.

Fonte: Pinterest



Agora que você já sabe dessas dicas bacanas para cuidar das plantinhas, pode caprichar na decoração verde e iluminar a sua casa!

​​

Autor: Inside Arquitetura & Design + Bruna Domingues – É apaixonada por arte, decoração, design e pela vida! É uma das redatoras do Blog da Lopes! - parceira INSIDE

16 visualizações

STUDIO  Avenida Nazaré, 1139 - Cj. 1201 (12º andar) • Ipiranga - São Paulo/SP • CEP 04263-100
LAB 01 - Vila Olimpia - São Paulo/SP  |  LAB 02 - Indaiatuba/SP

Telefone: (11) 2063.1477 • (11) 2062.8662   |   Whatsapp: (11) 9.5658.9622 

ola@insidearquitetura.com.br

 ®2019 GRUPO INSIDE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Houzz