top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

OTIMIZANDO O DIA-A-DIA COM AUTOMAÇÃO


 

Em tempos de pandemia, o espaço que moramos tem sido protagonista na vida de todos.



O olhar voltado para o lar, traz como consequência a vontade de mudanças e melhorias claras, como adaptações no hall de entrada, um upgrade no espaço de home office e a aquisição de plantas para trazer frescor ao ambiente.



Fonte: Acervo Inside




Contudo, para os amantes de conforto e tecnologia, a busca pelo tema automação tem crescido como nunca. Com o avanço da tecnologia, ela tem sido cada vez mais acessível e capaz de atender a necessidade de cada morador, estando mais próximo do que você imagina.

Fonte: Acervo Inside




Já pensou em controlar a iluminação, temperatura de ambientes, aparelhos eletrônicos e até persianas com controles remotos, pelo seu smartphone ou sensores e controles de movimento? Com planejamento tudo isso é possível.

Fonte: Acervo Inside




Hoje, os sistemas de automatização de iluminação são os mais buscados para implantação em residências, pois além do conforto e praticidade, podemos contar com a economia de energia em espaços vazios e ambientes sem uso.

Fonte: Acervo Inside




Talvez você ou algum conhecido possuam uma Echo Dot ou um Google Home, acessórios comandados por voz que também fazem parte desse universo e podem se conectar com a casa apenas comandados por áudio em ações como apagar as luzes, acionar autofalantes ou até abrir portas de armários.


Ao mesmo tempo, esse tipo de tecnologia disponível possui grande valor atrelado pois são funcionais mesmo sem estarem vinculados a sistemas residenciais inteligentes e podem tocar músicas, ler notícias, oferecer informações sobre clima, horário e até sobre o trânsito apenas comandado por sua voz!

Fonte: Pinterest



Além disso, vale considerarmos alguns itens que costumávamos ver fora de casa fazendo parte do meio residencial em diferentes ambientes, como produtos que tem sua função acionada sem contato físico em ambientes diferentes. Podemos considerar torneiras automáticas, lixeiras com sensor de movimento e descargas acionadas de maneira instantânea.

Fonte: Pinterest



Seja em qualquer uma dessas escalas, a tecnologia vem abrindo novas possibilidades na arquitetura e sempre acompanhando o momento atual.


Fique por dentro de mais novidades no nosso blog.



Matéria: Kamila Pereira - Inside Arquitetura & Design

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page