top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

MINIMALISMO NA DECORAÇÃO


 

O minimalismo na decoração é a ausência de cores vibrantes e de elementos na composição.


Como o próprio nome já diz, a decoração em estilo minimalista requer o mínimo de peças possíveis, fluidez nas circulações entre os móveis e o uso de cores neutras e claras. Nada muito extravagante. Aqui o menos é mais e a simplicidade é a palavra-chave.



O mobiliário deve ser projetado com muito estilo mas, com a tendência de cores que transmitam tranquilidade como o branco, bege, cinza e preto. E apesar de preto e cinza não serem cores que trazem tamanha tranquilidade, são cores que exibem o luxo e o mistério, por isso, também se enquadram no estilo.



Algumas dicas para que seu ambiente siga com um design minimalista é que faça uso de uma geometria de linhas mais limpas. A junção com outros elementos como madeira e granito e a disposição correta dos móveis pode produzir o impacto característico do minimalismo.



Confira alguns modelos de decoração minimalista:



Charme Atemporal

As construções antigas são únicas. Janelas, paredes e ambientes como quarto e cozinha tinham características e design que são incomuns em edifícios modernos. Além disso, custaria milhões para reproduzir essas características em imóveis atuais.





O lugar ficou tão incrível que foi vencedor do UK Property Awards 2015-2016.

Na Lopes você encontra a sua casa ideal, do tamanho do seus sonhos. Clique aqui e confira!



Matéria: Blog da Lopes + Inside Arquitetura & Design

Fotos: Shutterstock.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page