top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

LADRILHO HIDRÁULICO : DESTAQUE NA DECORAÇÃO


 

Criado no século 19, os ladrilhos hidráulicos eram utilizados para decorar palácios e templos religiosos, onde cada um deles contava uma história e continha um significado. Eles são uma ótima aposta para quem quer como destaque algo histórico e único, isso porque são feitos até hoje de forma artesanal e podem ser personalizados com o gosto de cada um.

Os ladrilhos criam ambientes cheios de personalidade e contam com uma variedade de formas e estampas que ampliam as combinações com a marcenaria e o restante das peças do ambiente. Compostos por cimento, é ideal para os amantes do estilo rústico e com casa com cara de campo, combinando tons verdes da vegetação e tons de madeira.



Por serem extremamente resistentes ao tempo, sua instalação pode ser feita em áreas sujeitas às intempéries.


Fonte: Pinterest


Conheça abaixo quatro modos de utilizar os ladrilhos como foco na sua composição.



1.  Backsplash

Os ladrilhos podem ser utilizados no backsplash de cozinhas ou varandas, tornando o ambiente mais descontraído quando somado a uma marcenaria neutra.

Fonte: Pinterest



2. Paginação de piso

Uma das formas contemporâneas de utilização do ladrilho é compondo com outros tipos de pisos. Ao misturar texturas e estilos, o foco do ambiente passa a ser a paginação do piso.


Isso pode ser uma ótima saída para quem não gosta do estilo rústico que o ladrilho traz, podendo escolher um ladrilho liso, mas com um formato diferente.Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest


3. Paginação de piso e parede

Criar uma continuidade dos ladrilhos entre e o piso e a parede faz toda a diferença, quebrando a neutralidade dos ambientes e alongando o espaço.

Fonte: Pinterest



4. Ornamentação

O ladrilho também pode ser usado como decoração, sendo aplicado em superfícies de paredes, pisos e até mesmo em mobiliários, proporcionando exclusividade ao ambiente.

Fonte: Pinterest



Gostou das dicas? Fique pode dentro das novidades no nosso blog.


Matéria: Raquel Coronato - Inside Arquitetura & Design

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page