top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

HANDMADE: INCREMENTANDO A DECORAÇÃO COM CROCHÊ


 

Com essa quarentena que pegou todo mundo de surpresa, nada mais agradável do que aproveitar o tempo extra em casa para desenvolver algumas habilidades que podem valorizar ainda mais a decoração de cada espaço. O crochê, técnica artesanal e totalmente manual que tem origem francesa, pode ser a escolha ideal para valorizar a decoração da sua casa, sendo também uma atividade terapêutica para entreter os pensamentos durantes estes dias de isolamento.



Por ser uma técnica atemporal, o crochê nunca sai de moda e é facilmente adaptável as novas tendências que sempre vêm surgindo. Através de suas diferentes cores e texturas torna-se possível renovar a decoração de qualquer espaço, proporcionando aconchego e um toque pessoal em cada detalhe. Uma almofada charmosa na sala, um pequeno cesto para guardar bolas de algodão no banheiro ou até mesmo uma manta super macia jogada no sofá são alguns exemplos de acessórios que podem ser feitos de crochê.



Abaixo, separamos uma série de imagens para você se inspirar para colocar a técnica do crochê em prática e desfrutar ainda mais do seu lar:



A sala e o dormitório desse apê em Perdizes combinam almofadas de diferentes cores e texturas cheias de personalidade.

Fonte: Acervo Inside




Ornando com as demais cores da composição, a manta aos pés da cama da suíte master reforça o clima aconchegante do ambiente.

Fonte: Acervo Inside


O cachepot de crochê combinado com a planta marca presença nesta sala de jantar.

Fonte: Acervo Inside



Para os pequenos, os cestos de crochê são uma ótima opção para armazenar os brinquedos e garantir a organização do quarto.

Fonte: Pinterest



Os pufes e tapetes de crochê se harmonizam e fogem das estampas mais convencionais.

Fonte: Pinterest




Os bonecos de crochê conhecidos como “amigurumi” nasceram a partir de uma técnica japonesa e têm sido tendência em dormitórios infantis.

Fonte: Pinterest




Diferentes cores e técnicas podem ser utilizadas para quebrar os padrões e adaptar esse trabalho artesanal que surgiu na década de 1840 aos ambientes mais contemporâneos.

Fonte: Pinterest

Agora corre para aproveitar o tempo extra em casa praticando essa técnica artesanal e, se tiver alguma dúvida sobre como ornar as cores e texturas, entre em contato conosco para te ajudarmos com isso!



Gostaram das ideias? Fiquem por dentro das novidades aqui no nosso blog!



Matéria: Kelly Mussaqui - Inside Arquitetura & Design



3.321 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page