top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

DECORAÇÃO COM ANIMAL PRINT


 

O termo animal print surgiu na década de 50 com o uso de estampas animais, aplicados tanto na decoração como na moda. Inspirado no estilo africano, o animal print combina na decoração de interiores com estilo mais neutro assim como em um estilo mais ousado.



Ele se torna uma escolha muito versátil, pois de adapta em qualquer ambiente, partindo dos mais extravagantes aos mais tradicionais.





Fonte: Pinterest


A variedade de combinações com a decoração de animal print é bem grande. Na sala, por exemplo, a estampa pode ser adotada de maneira mais evidente, em algum mobiliário ou até como uma pintura artística na parede para ser o destaque do ambiente.

Fonte: Pinterest




Nos Lavabos, o animal print pode aparecer no papel de parede com estampas de pele de animal ou como de pássaros de diferentes espécies.

Fonte: Pinterest




A estampa pode ser utilizada até mesmo na cozinha, com azulejos personalizados com figuras de animais e insetos.

Fonte: Pinterest



Nos quartos, a estampa pode ser aplicada de maneira sutil e clean, como no tecido da cabeceira ou na padronagem do tapete, mas ainda assim trazendo um ar de mais personalidade no ambiente.

Fonte: Pinterest




E por que não investir no mix de estampas? Você pode usá-la moderadamente num ambiente intimista, como em uma moldura, um tapete e um pufe, mesclados com a madeira e tom neutro nas paredes.

Fonte: Pinterest




Até mesmo na hora de servir uma refeição a estampa pode ser usada. Atualmente há uma variedade bem grande de pratos com o animal print, que podem ser compostos com itens decorativos na mesa com o mesmo tema!

Fonte: Pinterest




Matéria: Marina Martins - Inside Arquitetura & Design

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page