top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

BAÚS


 

Os baús são peças coringas para a decoração de qualquer ambiente.

Também encontrados em antiquários, podem exercer a função de “mesas”, servindo como apoio para outros objetos decorativos e até mesmo como “gavetas”, fornecendo espaço extra para guardar louças, toalhas e demais utensílios domésticos.


Em dormitórios os baús são super bem-vindos atuando como criados mudos ou também abrigando enxovais, deixando mais espaço livre nos armários.


Uma ideia é coloca-los aos pés da cama, possibilitando a armazenagem dos travesseiros durante o dia. Além disso, em banheiros e closets, por exemplo, os baús podem armazenar acessórios, itens de higienes ou até mesmo lingeries, que são peças pequenas compatíveis com o tamanho ideal de baú para essas áreas.

Os baús podem se apresentar com diversos acabamentos e texturas, podendo se adaptar aos mais variados tipos de decoração. Sua aparência pode contar com pinturas, aplicações de metais, madeira, fibras, pedras ou cordões. Outra característica que pode ser marcante são os desenhos das bordas, que podem ser retas ou mais arredondadas, norteando o estilo.


Há também quem opte por modelos com nichos internos, o que traz maior organização das peças que serão guardadas.




O baú do acervo da moradora pertenceu ao Imperador Dom Pedro II e é a peça chave neste ambiente projetado pela INSIDE ARQUITETURA & DESIGN, mesclando os estilos clássicos e contemporâneos.



Vale pensar em uma composição que reúna mais de um baú,em tamanhos e tons diferenciados, como feito pela INSIDE ARQUITETURA & DESIGN neste projeto.


Nesta sala projetada pela INSIDE ARQUITETURA & DESIGN o baú aparece na versão de madeira rústica e tramas que complementa a composição do aparador e dos pufes em couro sintético.


Vale atenção e planejamento ao se compor o layout, sempre considerando o tamanho do baú e o local onde ele será colocado, para não comprometer a circulação e o acesso aos móveis.


Matéria: Kelly Mussaqui + Inside Arquitetura & Design

Fotos: Acervo Inside


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page