top of page
  • Foto do escritorInside Arquitetura&Design

5 DICAS PARA DECORAÇÃO DE NATAL


 

O Natal é uma época mágica e aguardada por toda família.


Nessa data a cidade é invadida por cores, luzes, decorações e um clima que encanta à todos.


Pensando nisso, a Inside Arquitetura e Design reuniu 5 dicas para te ajudar a decorar a sua casa de um jeito especial.




1. WASHI TAPE

Para quem não conhece, o washi tape é uma técnica de decoração feita com fitas adesivas que podem ser coladas e descoladas em qualquer superfície facilmente. Além de existirem várias estampas e tamanhos também conseguimos escrever por cima delas. Com o washi tape é possível ter aquela decoração de faça você mesmo sem perder o charme de um ambiente inovador.


As fitas podem ser coladas como árvores na parede, mural de fotos, cartões de natal e outros motivos natalinos.

Fonte: Pinterest



2. ESTILO ESCANDINAVO

Além de estar presente na atualidade como um dos principais estilos, o design escandinavo também invadiu as decorações de Natal. Ele é ideal para quem gosta de enfeites mais cleans e minimalistas. O estilo aposta no preto e branco e linhas retas o que torna o ambiente mais harmônico.


Além do preto e branco a decoração pode ser somada à itens rústicos e vegetações trazendo o aconchego do Natal.

Fonte: Pinterest



3. CORES E MATERIAIS DIVERSOS

Se a ideia para este Natal é sair do convencional a aposta é utilizar cores, texturas e diversos materiais. Ao colocar cores na decoração, o ambiente se torna muito mais alegre com um clima descontraído para as festas de fim de ano.


Esse tipo de decoração é bacana para casas com crianças, podendo adicionar itens lúdicos ao ambiente.

Fonte: Pinterest


4. LUZES NA DECORAÇÃO

Existem diversos modos de trazer luz para a decoração de Natal. Além do tradicional pisca pisca nas fachadas, ele pode servir como foco em diversos itens dentro de casa iluminando muito mais do que sua árvore de Natal.

As luzes podem ser usadas em luminárias personalizadas dentro de garrafas ou em galhos secos, por exemplo. Elas também trazem um clima mágico para essa data especial.

Fonte: Pinterest


5. MESA DE NATAL

A mesa de Natal é um dos principais itens da noite. Pensar em ideias criativas para decorá-la traz um atmosfera especial. Uma das dicas é apostar em uma paleta de cores da época, como o branco, vermelho e detalhes em dourado. É importante lembrar que as cores devem combinar com o restante da decoração da casa.

Além de diversas opções de arranjos para a mesa, as velas também possuem papel fundamental para um composição harmônica. Uma decoração mais simples e rústica, mesclada com detalhes verdes de vegetação também são uma boa opção para quem gosta de um estilo mais clean.

Fonte: Pinterest


Gostou das Dicas? Precisa de uma ajuda para decoração ou arquitetura? 

Agende um horário com a gente!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page